Resultado da Pesquisa

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Oxe

Direto de Alagoas para o mundo – Oxe

Inserindo altas doses de vigor e muita energia – a Banda é originária de uma percussão nordestina eletrizante, em ritmos como o pop, o reggae e o rock.

As referências sonoras do Oxe são dotadas de elementos que remetem aos mais variados gêneros e estilos e mostra que é possível beber na fonte das tradições populares e, ao mesmo tempo, atuar em um segmento como o rock, com todas as suas derivações.
Karranka é o novo álbum do Oxe, lançado em março deste ano, no Festival South by Southwest – Austin Tx – EUA, com sucesso absoluto. O álbum chega ao mercado fonográfico com produção musical de Fernando Nunes (ex-Cássia Eller e atual baixista do Zeca Baleiro), e co-produção de Brendan Duffey.

Uma das bandas mais requisitadas da cena do rock alagoano, mostrou-se também receptiva em outros estados brasileiros e no exterior, quando o público revela uma sinergia instigante em todos os locais onde se apresenta.

Desde fevereiro de 2003 residindo em São Paulo, a banda participa de outros importantes eventos culturais pelo Brasil, apresentando-se em diversos locais.

“Naná” é a música que está passando aqui como BG (Bruno Oxe/Fernando Nunes/Oxe) – Introduzida com uma pancada em que a sequência dá lugar a uma levada reggae que em alguns momentos chega a soar como ska. A música é um ótimo cartão de visitas e apresenta com categoria a nova sonoridade do Oxe.

“Verumar” é a que vocês vão ver agora (Bruno Oxe/Fernando Nunes/Oxe) – Vem com timbragem dolente e estruturada a partir de uma competente “cama” de tarola, “Verumar” carrega algo de lisergia tropical. Praia, sol e preguiça. Essa é a ordem.

“Ladeira” (Bruno Oxe/Fernando Nunes/Oxe) – Com uma linha de baixo matadora de Fernando Nunes, a introdução de Ladeira é um dos momentos mais felizes de Karranka. Pouco a pouco, a guitarra vai tomando seu devido lugar, transformando a faixa numa canção perfeita para sacolejar.


Formação

Bruno Oxe (guitarra e voz)

Hugo Mocó (percussão e voz)

Jr. Bocão (baixo e voz)

Michell Campos (bateria)

Vocês podem saber mais da Banda pelo Myspace e pelo site da Oxe


Contatos:

ISA MACIEL

(11) 8299-2999

- isatmaciel@ig.com.br / contato@oxe.art.br

MÚSICAS

1 – Naná

2 – Verumar

3 - Ladeira


=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário