Resultado da Pesquisa

terça-feira, 30 de junho de 2009

Molestrike

O Molestrike formou-se em 2003 com a proposta de compor músicas próprias e com letras em português, de modo que pudesse se expressar de forma clara para o público, em relação às mensagens que os músicos deixam transparecer em suas letras. Tais letras giram, normalmente, em torno das próprias filosofias, considerações, dúvidas, experiências e sentimentos dos quatro músicos, que revesam tanto nos vocais como na criação das melodias e das letras.
São eles: Pedro Dantas, guitarrista e vocal; Pedro Felipe, baterista. Ambos os Pedros deram início à banda como uma forma de relaxar e fazer um som. João Rodolfo, guitarrista, vocalista e irmão do Pedro Felipe, foi aproximando-se da banda e decidiu juntar-se à dupla. A partir de então juntaram as primeiras idéias, o dinheiro que conseguiram e ainda em 2004 o Molestrike gravou a demo "Bola de Confusão", contendo 5 músicas próprias: “Validade: sua vida”, “Dama xadrez”, “Reflexão de um derrotado”, “E depois?” e “Country Stylleh”.
Em termos musicais, a banda sempre buscou fugir do convencional, bebendo de várias vertentes do rock, com o intuito de fazer uma música pesada, bem trabalhada e com muita personalidade. Por isso a banda é muito diversificada, o que apesar de agradar a diversos gostos, às vezes torna, de certa forma,difícil encontrar um público adequado para a banda, que apresenta em suas músicas desde riffs pesados e longos solos a simples baladas de poucos acordes.
Depois de uma pausa entre 2004 e 2005, o Molestrike consegue finalmente um baixista, que já era amigo da banda: Diogo Egypto. Com ele, a banda cresce em volume, criatividade, qualidade e peso. A banda, então, voltou à ativa e gravou uma nova música chamada "Não dará para todos", que veio a participar de uma coletânea de bandas independentes da Paraíba chamada "Paraíba em Cena" e também da coletânea "Intensive Rock Vol. 8" da rádio/site Chave do Som, de Guarulhos-SP.
Aí então o Molestrike começou aos poucos a tentar entrar na cena independente local com o intuito de se firmar. Em 2007, o Molestrike conseguiu participar de shows e eventos em João Pessoa e busca cada vez mais divulgar seu trabalho ao vivo e na internet. Depois de muito trabalho e um período de pré-produção, o Molestrike finalmente conseguiu realizar seu grande sonho de gravar ummaterial de qualidade, que representasse a banda nesse seu novo momento.
O fruto de todo esse esforço é representado pelo EP "Cinza", que contêm 7 faixas mesclando harmonia, peso e versatilidade dos músicos e das músicas, que são, cada uma, uma história à parte. São elas: “Intro”, “Molestrike", “A mais bela”, “Neurótico”, “Abaladinha”, “Prelúdio” e “O declínio em si”.
A partir de então, as intenções da banda se voltaram para a divulgação e a busca por shows e oportunidades de apresentar seu trabalho, tanto na cidade de João Pessoa como em outras cidades do Nordeste.

Músicas

1 – A Mais bela

2 – A baladinha


Contatos

* E-mail: molestrike@gmail.com

* Telefones: (83) 8863-1986 / (83) 8822-3158

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário