Resultado da Pesquisa

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Madalena Moog

Madalena Moog é uma banda de João Pessoa – PB.
Autoral e independente, toca música brasileira (samba, bossa-nova) mesclada com ritmos europeus (rock inglês e experimentalismos). Surgiu no início de 2001 e, já no início de 2002, lançou um álbum com 14 músicas: “As flores mortas e outros prenúncios” (foto abaixo).
As músicas da Madalena Moog, desde o início, fazem referências constantes a autores brasileiros como Manoel de Barros, Adélia Prado, Mário Quintana e Rubem Alves, e citam, ainda, autores europeus, como Aldous Huxley, William Blake e Emily Dickinson.
Não fazem isso, todavia, de modo leviano e aleatório – é preciso ouvir pra entender. Um jornal local, elogiando as letras e a performance da banda nos palcos, destacou como titilo do artigo:

“O rock vai à biblioteca”;

e é bem essa a intenção dos músicos da banda. Nos anos seguintes e até o lançamento do EP "Músicas tema para aviões em queda-livre", a banda fez shows sempre muito elogiados pelo público e pela crítica local.
Fez participação no extinto programa “Das bandas da Paraíba” (TV Cabo Branco). Mas então Patativa (letrista e vocal da banda) foi fazer Doutorado em Filosofia, na PUC, em Porto Alegre, e a banda passou a fazer apresentações esporádicas, sempre aproveitando a vinda de Patativa, de férias, à cidade. Chegaram também, neste período, a fazer apresentações em Porto Alegre.

Havendo concluído essa fase de estudos fora cidade, Patativa retorna a João Pessoa (final de 2008) e recompõe a banda com a seguinte e ATUAL FORMAÇÃO:

Patativa: Voz, Guitarras, Violões, Teclados, Samplers e Efeitos
Edy Gonzaga: Guitarras, Baixos e Violões
Rieg Wasa: Guitarras e Sintetizadores
Biu Netto: Baixo
Emerson Pimenta: Bateria
Jean: Trombone de vara
João Henrique: Trompete.

A banda teve músicas incluídas na primeira coletânea do Festival Nordeste Independente.

Músicas:

1 - A rua da vida feliz

2 - Stronic Up

Podem saber mais da Madalena Moog pelo:

* Myspace

* Blog


=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário