Resultado da Pesquisa

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Glaucia Nasser

A Glaucia Nasser começou a cantar ainda adolescente, quando acompanhava uma banda de músicos em seus shows. Em um desses shows, a vocalista não pôde comparecer, mas Glaucia estava lá e cantou em seu lugar. Agradou ao ponto de chamar a atenção de um olheiro que a convidou para fazer um teste na gravadora Ariola, o que, na época, a cantora não chegou a fazer.

Em 2000, Glaucia começou a se apresentar com a banda de baile Raros, cantando músicas dos anos 70, sambas e bossas, até encontrar Anísio Dias, arranjador e instrumentista que, sensibilizado pelo talento da intérprete passou a compor exclusivamente para ela. Surgia, assim, o repertório do seu CD de estréia, Glaucia Nasser (2003), produzido por Renato Motha.

Esse seu primeiro disco chamou a atenção da crítica no Brasil e no exterior. A faixa Lábios de Cetim foi escolhida pelo selo nova-iorquino Putumayo para compor a coletânia Acoustic Brazil e Glaucia Nasser foi parar na World Music ao lado de Chico Buarque, Caetano Veloso e Gal Costa. Foi a única cantora ainda desconhecida a participar desse disco.

Em 2006, Glaucia lançou o seu segundo CD, Bem Demais, produzido por Sérgio de Carvalho. A faixa título foi um presente de Ivan Lins, que a compôs exclusivamente para esse disco. Outra faixa inédita que Glaucia recebeu para esse CD foi o samba Pretensão, de Paulinho da Viola.

Mais tarde, em 2007, a faixa Lábios de Cetim, do primeiro CD, foi escolhida pelo diretor norte-americano Thomas McCarthy para a trilha sonora do filme The Visitor (O Visitante), um filme premiado nos festivais europeus e que recebeu uma indicação ao Oscar em 2009.

Em fevereiro de 2008 Glaucia Nasser lançou o seu terceiro CD de carreira e primeiro autoral, A vida num Segundo. Independente, o disco foi produzido pela cantora em parceria com o violonista e arranjador Luiz Enrique. Foi bem recebido pela crítica no Brasil e ficou entre os 20 melhores na lista do jornalista belga Daniel Achedjian, pesquisador e divulgador da MPB em toda a Europa.
A faixa de trabalho Amor Fugaz foi bem executada pelas rádios e ganhou versão pop dance no remix de Paulo Jeveaux (GÊVÔ).

Em abril de 2009, a cantora e compositora mineira conquistou o Prêmio Quartas Musicais em duas categorias: foi escolhida Cantora Revelação e a sua música Amor Fugaz foi escolhida a Melhor Música.

Músicas

1 – Bossa

2 – Amor Fugaz

3 – Sambista Bom

Vocês podem acessar o site da Glaucia pra conhecer mais o trabalho dela...e escutar mais sucessos

* Myspace

* Fotolog



P.S.: EM BREVE PROMOÇÕES NO PORTAL IRÁDIO PARCERIA COM A GLAUCIA NASSER!


=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário