Resultado da Pesquisa

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Irádio - O Som da sua vida!



Voltei a minha realidade...
retomei antigos projetos deixados em stand by e já estou começando outro...
Estou falando da iRádio...

A iRadio surgiu no dia cinco de fevereiro de 2003, através dos amigos Carlos Prata e Rodrigo Reis, que passaram dois anos aperfeiçoando a idéia de criar uma emissora de rádio na internet. Funcionando de forma ainda amadora dentro das salas de bate-papo do IRC (Internet Relay Chat), a iRadio teve anteriormente três nomes no decorrer de seu desenvolvimento: O primeiro nome foi Radioget, atribuído em outubro de 2001, (o nome era associado canal de mp3 do IRC getmp3), a rádio funcionava como divulgadora as músicas que o canal disponibilizava aos seus usuários. Em poucos meses a rádio foi ganhando proporções até então não esperadas, foi então que os diretores decidiram desligar-se do canal de mp3 e seguir trajetória própria. O ano de 2002 começou para os idealizadores já com um novo nome, Radiofm, esse ficou poucos meses também pois a direção notou que o nome começou a causar confusão com rádios FM convencionais. Então, em março de 2002, outro nome foi escolhido para substituir o atual. O nome aprovado foi Radiodream que representava o sonho da equipe em crescer com um projeto inovador como este dentro do país. Mas apesar da justificativa do nome, ele não agradou muito aos ouvintes, durou até janeiro de 2003, quando adotou-se o nome atual iRadio que simplifica a união de internet e rádio dentro de um mesmo espaço.

Com a mudança de nome para iRadio, veio também uma nova organização, e outras pessoas passaram a aderir ao projeto. Inicialmente a rádio não tinha fins lucrativos, pois, nasceu a partir da idéia de ser uma rádio produzida por amigos para os amigos, um momento de diversão e descontração. Os criadores da rádio não tinham idéia de que anos depois ela se tornaria uma das principais webradios do país, tendo um reconhecimento nacional e internacional como nos dias de hoje.

Desde 2003 a iRadio vem se aprimorando em sua forma estrutural, como também na grade de programação. A iRadio sempre se caracterizou também pelos slogans escolhidos, o primeiro, em 2003, foi iRadio irradiando seus ouvidos, com a alusão de que espalhar e difundir a programação da rádio pelo ouvidos dos ouvintes. Em 2004 o slogan foi iRadio Summer 2004, uma nova estação no seu rádio, o objetivo era transformar a programação da rádio com programas com característica de férias, verão, praia, idéia deu tão certo que ao final do período proposto para os programas os ouvintes pediram que a idéia fosse mantida, os programas especiais continuaram até o final do ano, locutores que tinham sido escaladas apenas para aquela temporada, permaneceram na grade da programação.

O slogan escolhido para representar a rádio em 2005: iRadio, a sua internet rádio melhor do que nunca!, o slogan ficou no ar por dois anos, até o final de 2006.

Para comemorar o quarto aniversário da iRadio, o novo slogan foi desenvolvido de uma forma que homenageasse e agradecesse o apoio dos ouvintes durante todo esse período. Pois a fidelidade de uma importante parcela desses ouvintes fez com que a rádio continuasse seus trabalhos até então, com isso, o slogan escolhido foi o: iRadio, 4 anos de sucesso pra você! . Para o ano de 2008 um novo slogan foi escolhido. Fizemos uma análise de todos os outros escolhidos até então, e através do histórico da iRadio nesse período, e conversas informais com membros da equipe e alguns ouvintes, notamos que a iRadio de alguma forma passou a ter uma importância em suas vidas, para alguns foi motivo de união mais que virtual, através da iRadio alguns deles passaram a se encontrar pessoalmente, estreitando ainda mais seus laços de amizade, alguns até começaram a namorar depois de se conhecerem através da iRadio, foi então que decidimos por um slogan que simbolizasse esses momentos, foi como surgiu a frase: iRadio, o Som da Sua Vida.

E é com a preocupação que todos os componentes da iRadio têm em trazer o melhor conteúdo informativo e de entretenimento para você nosso iRadiopata, além de exaltar essa aproximação que existe entre Equipe iRadio e iRadiopatas, que há 6 anos somos O SOM DA SUA VIDA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário