Resultado da Pesquisa

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Skin Nativa

Para concretizar um sonho é preciso esforço. Assim, a Skin Nativa deu seu primeiro passo há seis anos em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Solos de guitarra e a “pegada” da bateria juntaram cinco rapazes que formaram uma legítima banda de Rock Contemporâneo. No início foi batizada de Metteora e depois de alguns anos, Skin Glleds. Com a saída de um dos integrantes adotou-se o novo nome, que ilustra sua atual fase.

Com um estilo despojado, a banda já passou por quatro formações e desde o início de 2006 conta com Rafael no vocal; Leandro Darthimann, que comanda a guitarra solo; Gabriel Gonçalves, na guitarra base e back vocal; Luigy Lobo, baixo e back vocal e, Heverton de Alencar, faz o som na bateria.

CPM 22, Detonautas Rock Clube, Offspring, Green Day, Creed, Box Car Racer, Pearl Jam, Audioslave, a irreverência do Blink 182º, além o som inovador do System of a Down, demonstram as mais variadas influências musicais da banda, que passam pelo melhor do Rock nacional e internacional.

Os palcos já foram muitos, principalmente em Campo Grande. Participaram das quatro últimas edições da festa Ibiza, que conta com a presença dos melhores cover´s nacionais, fizeram apresentações em algumas edições dos projetos da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Só Rock no Horto e Arte na Praça. O antigo Stones Blues Bar, Café Moinho, 21 Bar & Lazer, Tozen, Chácara Bar, entre outros, também já foram palco para a Skin Nativa. Shows de bandas nacionais também estão em seu currículo. Já abriram os shows de CMP 22, Detonautas Rock Club, Jota Quest e Reação em Cadeia.
A Skin Nativa também já mostrou seu trabalho em algumas cidades no interior sul-mato-grossense, como Bonito, Coxim, Três Lagoas e duas vezes em Dourados. Outras apresentações aconteceram em Bauru/SP e Rondonópolis/MT em 2006.

Todas as viagens foram experiências maravilhosas e sempre lembradas. Porém a mais marcante foi a que fizeram ao Rio de Janeiro em 2006 para expor seu trabalho em uma das casas mais respeitadas no meio musical internacional, o Hard Rock Café do Rio de Janeiro, a qual muitas bandas de renome nacional e internacional deixaram sua marca.
Além dos show´s, a banda fez três participações no Festival da Canção, realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 2006, 2007 e 2008, ficando entre as dez melhores nas três edições.

A Skin Nativa também está na internet. O My Space da banda conta com músicas, fotos, além de informações sobre show´s. No site Youtube estão alguns vídeos que contam um pouco de sua história. Já as letras das composições encontram-se nos sites Terra e Vagalume. O site Palco MP3, que é um referencial no meio musical, em 2008, teve a Skin Nativa como destaque, que deu uma amostra do Rock Sul-mato-grossense.

Em 2009, a banda lançará seu primeiro CD com composições próprias, como: Além do Tempo, que atualmente toca nas rádios da capital, Não me Deixe Delirar, Acabo com a Minha Vida, entre outras.

Franciane Gonçalves DRT - nº 447/MS


Músicas

1 – Não importa dor

2 – Help

3 – Luta constante

Contatos

Telefone: (67) 9259-6965 – Rafa

MSN: rafa-carbono@hotmail.com

* Myspace

* Palco mp3

* Bandas de Garagem

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário