Resultado da Pesquisa

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dezoo



O timbre da voz é inconfundível. A afinação é perfeita. A música, das melhores. Guarde este nome: Johnny Klein. Guarde também esta pronúncia: Dezoo.
Você ainda vai ouvir falar muito dessa galera.

Trata-se da novíssima geração do rock, do pop mineiro, que continua em alta, na cola de nomes como Skank, Jota Quest, Tia nastácia e muitos outros. O grupo, formado por Johnny, vocalista; Ike Galhardo, guitarrista; Kiko Braga, contrabaixista e Vinícius Cabelo, baterista, batalha desde 2003 para conquistar um lugar ao sol no disputadíssimo e muitas vezes perigoso cenário da música contemporânea. E, aos poucos, a turma vai colhendo bons frutos. O primeiro disco independente da banda, lançado em 2008,vendeu rapidamente 3 mil cópias.

O lançamento do CD, que aconteceu no Hard Rock Café, em Belo Horizonte, não deixou dúvidas quanto ao sucesso da empreitada: a casa bateu recorde de público, perdendo apenas para o show do sertanejo Eduardo Costa.

Em 2005, na Serraria Souza Pinto, outro ponto alto e luminoso, quando o Dezoo abriu o show de Nando Reis. Agregando referências distintas, que vão de Michal Jackson a Queen, passando por Faith no More e Nenhum de Nós, Biquíni Cavadão e Nirvana, as composições do Dezoo não deixam ninguém ficar parado na pista. A música Porque eu, por exemplo, tem sido uma das mais tocadas e uma das mais pedidas nas rádios do interior.

Em Belo Horizonte foi também classificada entre as 16 melhores bandas de 2005 de Minas Gerais pela seleção de bandas das Eliminatórias do Pop Rock Brasil.
No site Palco MP3 (uma das maiores referências de divulgações de trabalhos independentes), a banda já conseguiu alcançar o primeiro lugar em Minas Gerais e em todo Brasil com as músicas, Sem você, Porque eu e Vou te levar.




O Dezoo já emplacou também uma de suas músicas na trilha sonora da minissérie O tesouro da serra do curral, do cineasta Brano Milagres, exibida na Band.

“Sucesso é loteria, é preciso estar no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas. Acho que, sem falsa modéstia, o Dezoo está num nível musicalmente superior. Mas ainda falta suporte, falta apoio para muita gente. Minas Gerais é um grande celeiro de bons, de excelentes músicos. Os melhores, com certeza, estão aqui”, explica o vocalista Johnny.

Músicas

1 – Porque eu

2 – Vou te levar


Você pode encontrar mais informações sobre a banda nos seguintes endereços eletrônicos:

* Site da Banda Dezoo

* Palco mp3

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário