Resultado da Pesquisa

terça-feira, 20 de outubro de 2009

DRAPZ




Guitarras de impacto, letras vibrantes e a força melódica cantada com muita energia.

Assim é a DRAPZ, banda de hardcore, formada em 2004 na capital de São Paulo, por Jota R (voz e guitarra), Nilo Secomandi (voz e guitarra), Duda Zilli (baixo e backs) e Helder Góes (bateria).

O nome DRAPZ significa o impacto musical direcionado ao peito de alguém. Simboliza a imersão musical direto no ponto vital da emoção, que revela a mensagem que a banda quer transmitir. Papo filosófico cheio de neologismo de uma turma que se conhece há anos e tinha muito tempo para brincar com as palavras, re-significar termos e brincadeiras do tempo de escola. Hoje o papo é sério, a banda é prioridade máxima desses meninos que vivem e trabalham bastante para torná-la realidade.

Começaram no início de 2004 tocando covers de suas bandas prediletas na noite paulistana. Ganharam confiança e experiência de palco nessas casas noturnas. E juntos quase todas as noites, tocando ou conversando, começaram a dividir o sonho de viver da música e a trabalhar suas composições. As novas músicas foram discretamente entrando nos shows e receberam, desde o inicio, uma ótima aceitação, apontando que esse era mesmo o caminho.

Com muita dedicação e produção totalmente independente, a DEMO “Caminho Certo” foi lançada em 2005, revelando potencialidades musicais jamais imaginadas pela própria banda.

A participação no evento “Guaraná Street Festival” em 2007, foi fundamental para a banda sentir que já tinha conseguido revelar sua identidade e formar um público que os seguia... Dentre as mais de 2.000 bandas inscritas, a DRAPZ dividiu o palco com 20 finalistas e tocou as músicas “Não me acordem” e “Com você aqui”, as duas da DEMO “Caminho Certo”, cantadas do início ao fim por seus fãs. Era a confirmação que faltava.

As casas de shows mais importantes no cenário passaram a ser pontos de encontro da Drapz com algumas das bandas mais reconhecidas da cena Underground e da mídia.

Em 2008 resolveram investir no projeto do álbum, “Retratos e Memórias”, gravado e mixado entre Junho e Agosto, no Midas Studios em São Paulo, com produção de Rodrigo Castanho, renomado por seu trabalho com diversas bandas de sucesso e de Junior Meira, produtor de bandas de grande impacto no cenário musical. Com 12 faixas que transmitem e questionam valores de cada momento do dia-a-dia, a banda constrói suas letras baseadas na busca pela coragem e força nos momentos difíceis, buscando ser sólida e contagiante.

A banda DRAPZ chega em 2009, com o álbum “Retratos e Memórias” já como uma grande realidade. Com a repercussão positiva do CD, partiram para um novo projeto, o primeiro vídeo clipe da banda. “Não me acordem” é a primeira música de trabalho... E os meninos não vêem a hora de assistir o resultado final. Filmado e produzido pela BLACK LAB PRODUÇÕES, revela exatamente o que ainda está por vir. O impacto está bem próximo de você. A Drapz deseja surpreender e conquistar novos e muitos fãs com boas melodias.

Você pode até duvidar de algo do que foi dito, por mais que se busque a objetividade dos fatos, um texto que fala de música, sonhos e sentimentos, é subjetivo e empírico, pois a música nos atinge... É um Drapz! Por isso deixo aqui um desafio: Ouça as músicas e tire suas próprias conclusões.


Músicas

1 – Não Me Acordem

2 – Vem Viver

Pode enviar um email contando o que achou da Banda. A Drapz agradece!

E-mail: bandadrapz@hotmail.com

Contatos

Patricia Spínola

Assessoria Musical

patriciaspinola@terra.com.br

Telefone: (11) 8439-0035

* MySpace

* Fotolog

* Comunidade no Orkut

* Twitter

* YouTube

* USTREAM (SHOW AO VIVO NA NET)

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário