Resultado da Pesquisa

terça-feira, 4 de agosto de 2009

GLAD AZEVEDO



A música brasileira sempre esteve presente na vida do artista maranhense Glad Azevedo. Cantor, compositor e violonista, fez curso de harmonia no Cigam (centro Ian Guest de aperfeiçoamento musical).
No ano de 1989 gravou em Recife seu primeiro disco, com composições próprias, sendo executadas nas principais rádios da capital maranhense. Em 1990 se muda para o Rio de Janeiro e a convite do então diretor artístico da Rede Globo, Walter Lacet, se apresenta no Domingão do Faustão, no quadro “Quem Sabe Faz ao Vivo”.
Em 1994, Glad Azevedo, com o apoio do Governo do Estado do Maranhão volta a São Luís para gravar seu segundo trabalho, “Marcas”. A música título do trabalho é uma das mais executadas e ganha o prêmio de Melhor Música do Ano, na rádio Mirante FM de São Luis.
Após o lançamento do CD, Glad se muda para São Paulo, onde mora por dois anos, se apresenta no Show de Calouros do SBT, recebendo nota máxima de todos os jurados.
De volta ao Rio, Glad fez o quadro “Janela para Fama”, do programa Planeta Xuxa. Foi convidado a viajar pelo país, no espetáculo musical Catirina, dirigido por Fernando Bicudo.
Em 2003, Glad assina com o selo Mills Records. E em 2005, lança o cd “Por Inteiro e o Quase Tudo”, no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro, com participações especiais do saxofonista Milton Guedes e do cantor e compositor, Orlando Moraes.
O álbum teve distribuição nacional. Os arranjos são de Israel Dantas, que também assina a produção musical com Carlos Mills, Ricca Barros e o próprio Glad. Destaque para as músicas “Só Flores” e “Atriz”, bastante executadas pelo país.
Também em 2005, Glad fez parte do projeto MPB Prêt-à-Porter, no teatro Café Pequeno, com direção artística de Sérgio Natureza, revelando talentos da MPB.
Atualmente, Glad Azevedo é curador musical do projeto “Corujão da Poesia”, integrante do grupo “Voluntários da Pátria”, criado por Tico Santa Cruz e que realiza apresentações de música e poesia em universidades de todo o Brasil, é apresentador junto com Tico Santa Cruz do Sarau Eletrônico, programa na WEB transmitido pelo canal: www.justin.tv/ticosantacruz que trás sempre um convidado especial da música e também se prepara para lançar seu novo Cd, onde desta vez vem só como interprete e faz releituras de músicas de compositores do Maranhão.

Cliping:

“O encantamento provocado pela obra dos artistas Glad, Mano Broges e César Nascimento, que conheço a pouco tempo, é um fenômeno natural do Maranhão, que vem se repetindo ao longo dos tempos”
(Ferreira Gullar / Caderno B / Jornal do Brasil)

“Deixei o disco tocar e tive uma agradável surpresa, o CD é bom paca!
(jornal das gravadoras)

Músicas

1 - Minha história

2 - Oração Latina

Contatos

* Myspace

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário