Resultado da Pesquisa

sábado, 21 de março de 2009

Visto de Estudos – Etapa 4 – Reserva da Passagem Aérea

Eu fiz a reserva e comprei minha passagem na Agência STB (Student Travel Bureau), situada na Avenida Négo, nº. 96 – Sala 113, em Tambaú – João Pessoa – PB

--> Telefone: (83) 3226-1600
--> Tel./Fax: (83) 3226-6245

Meu agente foi Thiago Duch. Uma pessoa maravilhosa e que me deu total assistência, tirou todas as minhas dúvidas e segurou pra mim até as últimas (Detalhe: enchi a paciência dele até quando estava lá em Portugal me informando sobre meu retorno – RISOS).

Quando somos selecionados, sempre tem alguém que fica encarregado de passar várias informações de documentação, compra de passagens, etc., por e-mail. Na turma que foi pra várias Universidades, não só em Portugal, mas pra França, Inglaterra entre outras, tinha uma pessoa que sempre entrava em contato por e-mail informando muitas coisas e trocávamos sempre informações importantes e úteis. Esse rapaz entrou em contato com a agência STB e com o cartório para podermos ter benefícios. Eu não me beneficiei em relação às autenticações. Mais em baixo digo o porquê.

Todos que foram selecionados para o Intercâmbio se juntaram para comprar a passagem na mesma agência para ter um desconto legal. Pra mim, como fui em alta temporada (09 de setembro de 2008) saiu um pouco mais cara, mas não foi tanto assim.

A CIA foi a Tap Air Portugal e a tarifa não alterava se eu ficasse em Lisboa ou no Porto.

Ida e volta - US$ 1.181,00 + R$ 443.23 (taxas de embarque) e válida por 01 (um) ano.

Obs.: As taxas de embarque são colocadas na primeira parcela do cartão de crédito.

O pagamento era bem facilitado. As condições de pagamento eram as seguintes:

- Poderia pagar à vista;
- Ate 05 vezes, sem juros em todos os cartões de crédito (American Express, Mastercard/Diners ou Visa);
- De 06 à 10 vezes com juros (2,7%/mês), também em todos os cartões de crédito;

No meu caso dividi em 05 vezes sem juros, e dei uma entrada de USD 43,00, que aproximou dos R$ 100,00 (cem reais).
Os alunos do PIANI ganhavam a Carteira Internacional do Estudante.
Acredito que essa Carteira ainda custe R$ 40,00 (quarenta reais) e é válida por 01 (um) ano.
Tem também a Carteira de Alberguista onde paguei R$ 40,00 (quarenta reais) para adquirir. Gostei muito dela, pois sempre tem descontos para quem vai conhecer outros países da Europa. E ela é essencial na hora de fazer a reserva na Pousada em Portugal.

PS: NÃO ESQUEÇA DE PEGAR O PRINT DA RESERVA DA PASSAGEM PARA LEVAR AO CONSULADO NO MOMENTO DE PEDIR O VISTO.

Geane Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário