Resultado da Pesquisa

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Como é bom viver!


É muito bom viver! Poder abrir os olhos mais um dia, ver o sol brilhar, escutar o cantar dos pássaros, sentir o cheirinho gostoso do café matinal e sentir que esse dia é tão importante quanto o anterior. Mas enquanto umas pessoas agradecem à Deus por mais um dia, outras reclamam da vida, reclamam por ter que começar mais um dia de rotina, acham que os seus problemas são os maiores de todos os problemas existentes e muitas tentam fugir dos tormentos acabando com a própria vida.
Decidi escrever tudo o que estava sentindo devido a um episódio passado, onde uma jovem que sofria de depressão, deu cabo da própria vida, se jogando da varanda do seu apartamento. A partir disso comecei a refletir sobre muitas coisas, sobre as ações humanas, sobre as pessoas que estão ao nosso lado, quem realmente se preocupam conosco, quem está ao nosso lado por interesse e a que ponto uma pessoa pode dar fim a própria vida.
E nesse instante eu pergunto a você: o que você está fazendo para que o seu dia seja melhor que o dia de ontem? Que tipo de pessoa ou amigo você é ou está sendo, o que ajuda ou que se ausenta?
Quando estamos mergulhados no nosso mundo de amarguras e incertezas, chegamos sempre a conclusão de que os nossos problemas sempre são os maiores do mundo e temos a certeza disso, quando não temos em quem nos apoiar.
Diante de tudo que presenciei e escutei, cheguei a algumas conclusões que gostaria de partilhar para que houvesse uma reflexão sobre as suas ações com as pessoas. Vi principalmente que muito melhor dar que receber. Vi que é muito importante conversar com as pessoas das quais realmente confia e escutar uma opinião diferente, pois muitas vezes, só de sentir a presença de alguém, que te dê um abraço acolhedor, aperte forte sua mão, te olhe nos olhos com confiança ou só um simples sorriso já faz uma grande diferença.

Geane Carla – 23 nov 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário