Resultado da Pesquisa

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os benefícios do sexo


Hoje me deu vontade de escrever algo diferente: os benefícios do sexo!

Mas porque essa vontade de escrever sobre isso?

Estava eu, vendo uma senhorinha muito fofa no GNT, a Sue Johanson, que fala em seu programa sobre sexo e responde os questionamentos de uma forma tão simples, tão leve, que dá gosto de ver!

Em pleno século XXI é muito engraçado quando alguém fala sobre esse assunto. Apesar de muitas pessoas dizerem que hoje em dia é tudo normal, a realidade é outra! A maioria das pessoas insistem em colocar essa maravilha no grupo dos 'tabus'.

É uma coisa tão simples! Uma boa parte da população mundial já praticaram e quem ainda não fez, com toda certeza um dia vai fazer!

Mais cedo ou mais tarde...PIMBA! acontece!

Muitas pessoas morrem de vergonha de falar sobre sexo, principalmente os nossos pais. Existe uma barreira imensa que separam os pais dos filhos no quesito: conversa aberta. Esse tipo de conversa tem que existir por inúmeros motivos!

Se é tão bom fazer, deveria ser muito bom falar também!

E digo mais...se não fosse tão bom, ninguém faria não é verdade?

Graças a Deus que essa oitava maravilha do mundo é feita desde o começo dos tempos, porque se não existisse e se nossos pais não tivessem treinado tanto, eu não estaria aqui escrevendo pra vocês!

Então um salve aos nossos pais, pelo treinamento intenso! E um salve a quem inventou o sexo! \o/\o/\o/\o/\o/\o/ (rsrs).

Mas então... para falar de sexo, temos que falar em conhecimento do nosso corpo.

É importante antes de tudo que, não só a mulher, mas o homem também, conheçam seu corpo para que a relação seja prazeirosa.

Ler bastante sobre o assunto é também uma ótima pedida para aqueles momentos mais quentes, para você não ficar na dúvida onde pegar e o que fazer.

Procure novidades...sempre é bom inovar...com toda certeza os maridos e namorados vão concordar comigo. Feijão com arroz todo dia enjoa...e no sexo é a mesma coisa, fazer sempre a mesma coisa, o papai e mamãe todo dia, não rola. Tem que fazer algumas acrobacias de vez enquando para apimentar a relação e não deixar cair na rotina. Rotina é o que mata um casal!

Você já parou para pensar porque hoje em dia os casamentos estão cada vez mais terminando depressa?

Muitas mulheres afirmam que os homens são safados...porque eles traem...etc, etc e etc. Mas por que os homens traem?

Não será porque está faltando algo na relação?

Não será que ele está encontrando lá fora o que não encontra em casa? E eu não falo só de sexo não!

Você que está lendo nesse momento, com toda certeza está fazendo uma reflexão sobre esse ponto.

Entre quatro paredes o casal tem que se liberar, tem que se satisfazer e satisfazer o seu parceiro. E é isso que eu acredito faltar nos relacionamentos. Acredito que esse seja um dos ingredientes que faltam para que os relacionamentos sejam mais duradouros.

O sexo não é o mais importante de uma relação estável, tem coisas mais importantes como respeito, carinho, atenção, companheirismo...mas que o sexo tem um peso importante, isso tem!

Agora vamos ao ponto primordial: Os seus benefícios!

Uma atividade sexual bem feita deixa a pessoa mais feliz, com ela mesma, com o corpo e com o mundo.

Nada mais irrita ou estressa. O estresse desaparece quando toma esse “medicamento” que não tem contra-indicação.

Veja os inúmeros benefícios que o sexo faz na nossa vida, não só das mulheres, mas dos homens também:

- É um verdadeiro tratamento para a beleza, melhora a pele, os cabelos ficam melhores, mais suaves e brilhantes;

- A pessoa reduz as possibilidades de sofrer com dermatite e acne;

- Cura depressão;

- É um ótimo relaxante muscular;

- Ajuda a dormir melhor;

- Alivia dor de cabeça! portanto mulheres, parem com a desculpa que estão com dor de cabeça porque depois desse post os homens vão saber que é uma bela desculpa esfarrapada!

- Fazer muito sexo ajuda na cura da rinite, asma e alergias;

- Evitam as doenças do coração.

- Homens, prestem atenção: quanto mais sexo fizer melhor a qualidade do esperma. Mulheres que querem engravidar uma dica bem importante: mantenha sua vida sexual bem ativa com seu parceiro para que a qualidade do esperma esteja na melhor forma possível;

- Ajuda a parar de fumar, já que o cigarro causa impotência;

- Previne o Câncer de Próstata;

- Previne a incontinência urinária;

- Ajuda na taxa do colesterol;

- Previne a osteoporose;

- Ajuda a esquecer os problemas;

- Melhoram os dentes;

- A mulher fica mais bonita;

- Aumenta a auto-estima;

- O sexo apura todos os sentidos, principalmente o cheiro;

- Fortalece a musculatura pélvica;

- É melhor que academia pois fortalecem e tonificam os músculos;

- E o melhor de tudo: queima calorias e consequentemente emagrecemos!

E a má notícia para os homens: a falta de uso pode provocar disfunção erétil! Então cuidado!!

Depois de toda essa explanação, tem alguma dúvida do quanto é gostoso e benéfico?

Mas antes de terminar tem dois pontos que valem a pena voltar a falar para fazer uma reflexão:

O primeiro ponto é em relação a família. Os pais devem conversar mais abertamente com os filhos, como verdadeiros amigos. Infelizmente estamos vivendo em um mundo onde o sexo é cada vez mais precoce e banal. Os pais acabam preocupados com vários problemas do dia a dia e esquecem de saber mais dos filhos, saber com quem eles andam, o que estão fazendo, como está a escola, como estão as notas, quem são os amigos...coisas simples e fáceis de resolver que não são feitas e gera um distanciamento que a cada dia se torna maior. E com isso os adolescentes se acham no direito de resolver questões e assumir "responsabilidades" que não estão preparados para assumir, gerando na maioria das vezes situações delicadas.

Por causa disso, os filhos iniciam a vida sexual escondidos, sem as devidas informações necessárias e de forma muitas vezes irresponsável, que na grande parte dos casos, acarretam outros tipos de problemas, como gravidez precoce, por exemplo que é um outro ponto que eu ainda vou escrever mais a frente.

E o segundo ponto, são para os adultos: o sexo deve ser encarado como uma brincadeira, não tendo constrangimentos nem preconceitos. Tem que ser feito com muito amor, carinho, atenção e de forma responsável. Tem que respeitar os limites de cada um e ter muita conversa. O homem tem que ser um verdadeiro gentleman, não fazer como se fosse uma obrigação, depois virar para o lado e dormir. Não esqueçam que as mulheres, por mais que sejam independentes e demonstrem não ligar para certas coisas, elas ligam sim! Elas ligam quando não há uma troca de carinho após o ato...elas ligam quando não há uma conversa, quando não demonstram cumplicidade, quando não ligam no dia seguinte.

Pra resumir: Meninos...vamos ser mais sensíveis né? Mulheres sonham com o homem perfeito, com um príncipe encantado que vem no cavalo branco resgatar a linda mocinha. Mulher é romântica...aprendam a ser mais românticos!!!

Graças a Deus meu marido é tudo o que eu sempre sonhei! E não vou fazer muita propaganda não porque do jeito que no Brasil tem muita piriguete corro um risco imenso com meu gato a solta por aí!

Então casais...essas foram as dicas...sintam-se sempre a vontade e livre pra amar sem limites.

Geane Carla