Resultado da Pesquisa

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Joice Santos




Determinada e espontânea, Joice Santos demonstra em suas letras fortes a dedicação e habilidade com a música. Cantando desde criança, a jovem de 25 anos compôs as melodias e harmonias de cada faixa de seu primeiro álbum, “Ciclo Sem Fim”, três delas em parceria nos arranjos com seu amigo Thiago Ribeiro. Aos 17, a artista já escreveu a canção que faria parte do seu repertório atual e que intitularia o álbum. Mas só seria no ano de 2008 que o trabalho árduo de produzir o próprio CD, juntamente com o produtor Celso Rangel, se concretizaria.

“Ciclo Sem Fim” é um álbum de 14 faixas. A introdução é marcante: ao som de piano, a voz de Joice se eleva a um agudo lindíssimo e já dá o pontapé à harmonia que virá nas demais músicas do CD. “Quem Perdeu Foi Você”, “Por Que?”, “Não Sei O Que Há!”, “Agora É Sua Vez”, “Ciclo Sem Fim” e “Tão Vulgar” engrenam em um rock mais vibrante, onde a artista demonstra uma atitude confiante de jogar tudo pro alto, sem medo de errar. As demais faixas levam um ritmo mais lento e às vezes utilizando o recurso do violão acústico, sendo que “Tão Vulgar” tem até mesmo uma versão desplugada.



Nas letras, Joice desafia um amor não-correspondido (“Você quis ficar sozinho/ E agora eu também quero ficar”), e “Quem Perdeu Foi Você” é a melhor escolha pra quem quer erguer-se depois da queda. A faixa que intitula o álbum, “Ciclo Sem Fim”, merece uma atenção especial: a interminável sensação de dia após dia, “um começo que não tem fim, num ciclo sem fim”. A suavidade da letra e harmonia se entrelaçam com a voz que um “poeta se inspirou”.

Apesar de estreante, Joice já acumula sucessos. A música de trabalho "Quem perdeu foi você” entrou para as Hot 100 do Brasil por tocar em várias rádios do interior de São Paulo e nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, antes mesmo do lançamento do CD. Em abril de 2009, fez um show acústico para a prefeitura de São Paulo no teatro do CEU- Campo Limpo, conquistando o público com suas músicas.

Talento e a vontade sempre foram evidentes e, além de tocar pela noite paulistana, Joice caiu no mundo dos musicais em busca de um envolvimento maior com a arte. Participou de alguns espetáculos, entre eles, o “Tempo da flor”, de Candé Brandão e o envolvente "Noturno”, de Oswaldo Montenegro.



No início de 2008 fez alguns de seus shows mais marcantes, como a abertura de um evento musical para as pessoas na favela do Paraisópolis, cantando para milhares da comunidade. E não foi diferente no show que fez para a Rádio Transamérica, no Parque São Jorge em junho de 2008.

Ao mostrar seu talento e capacidade logo de entrada, Joice Santos só pode pretender algo a mais: um “Ciclo Sem Fim”.


Músicas

1 - Quem perdeu foi você

2 - Joice Santos - O amor





Contatos

* Site da Joice Santos

* Blog

* Myspace

* Palco mp3

Assessoria de Imprensa – Perfexx: (11) 3064-7105
Ana Paula Aschenbach – anapaula@perfexx.com.br
Rogerio Bolzan – rogerio@perfexx.com.br
Ana Alice – anaalice@perfexx.com.br

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário