Resultado da Pesquisa

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FISTT




Talvez a forma mais simples de definir o FISTT seja: é aquela banda que faz você se sentir como se tivesse 14 anos - sim, uma música simples, básica, rápida eo bom humor sarcástico do FISTT São marcas que consolidaram a banda como umas das mais renomadas e influentes do "boom" do hardcore melódico nacional entre 1999 e seu auge em 2004, mas essa história começa bem antes, lá no longinquo JA 1994 em Jundiaí, interior de São Paulo, com pesado sotaque não "R" e tudo e mais Quando esses garotos ainda tinham seus Passavam 14-15 anos e uma maior parte do dia ouvindo Ramones.

Consideramos os pais do "hardcore do interior" (e Diretamente influenciados pelos "vizinhos" do Muzzarelas), já excursionaram por todo país, amigos fizeram, Milhares de fãs e enviam sua mensagem de que imagem não é nada ea diversão ainda é tudo.

Além das fitas coletaneas e demos, lançaram seu primeiro álbum em 1999 pela gravadora do baixista e vocalista, F. Nick, um disco Oba!, O "PÁMIM, PÁNOIS, PÔCEIS" Onde as primeiras portas já se Abriam para os "cavaleiros solitários" e hinos como "Hardcore na Veia" e "Menininha despontavam já". Em 2001 foi a vez de um dos álbuns mais influentes de sua geração, o iguais "Finais, histórias diferentes ...", Aclamado pela crítica e pelo público, trouxe verdadeiros hinos para sua geração como" Vinteum "," Minduim "(ambas Tiveram seus clipes de vídeo com grande veiculação na MTV), uma versão inusitada para o desenho animado "A Turma" (The Get Along Gang ", um mais que Sarcástica" Quem fica por último "e uma nova versão de" Menininha ", mostrando que, O FISTT veio ao mundo para gritar "eu odeio falaRRR de AmoRRR alto" em bom som.

E mais pesado álbum Em 2004 lançam seu 3 º, "Vendo as coisas como você ..." que veio em tom mais confessional e isso acabou assustando um pouco os fãs da banda pela repentina "Perda de humor da banda", mas isso foi apenas no CD. Os shows continuaram até 2005, o álbum foi um sucesso de vendas, não tanto quanto seu antecessor, mas obteve bons números ea banda saiu em turnê por todo o pais novamente, mas como relações internas não Estavam já no pique mesmo. O FISTT em 2005 realmente estava na sua melhor forma: clipes de vídeo em circulação na midia nacional, shows lotados por todo o país mas um esgotamento interno Devido as viagens longas e pouco tempo para uma vida pessoal, o que fizeram com vocal F. Nick " desse um tempo "na banda. A despedida "foi feita num Hangar 110 completamente lotado e comoção geral dos órfãos da banda. A época também época de mudanças na cena eo emocore já começava a quem avisar iria mandar dali pra frente...

Problemas deixados de lado, uma banda faz um retorno triunfal em dezembro de 2005, gravando um álbum ao vivo no lendário Black Jack em São Paulo (Viva! Ao vivo sem Jack Black - 2006) eo resultado não poderia ser diferente: Eleito pela crítica como um dos melhores álbuns ao vivo do cenário independente, quando tanto pela sua qualidade de gravação, quanto apresentado pelo sentimento. Marca também a volta do guitarrista Mirtão para a banda FISTT eo segue fazendo moderamente shows esporádicos por várias Regiões do País entre 2006 e 2007 além de participações em grandes festivais e como um dos headliners da "Vans Zonapunk Tour 2006" mês (um na estrada com shows pelo Sudeste e Sul).

Muita coisa aconteceu nesses 2 anos entre uma pausa / volta do FISTT e que 2008 seria um dos anos mais importantes na história da banda. Alguma coisa ainda faltava e isso seria o melhor e mais bem produzido álbum da banda até então: "Como fazer inimigos ...". O disco segue em tom conceitual, contando uma história de um garoto qualquer com seus sonhos e desilusões, seu ódio ao carnaval e situações críticas / hilárias. A produção ficou um cargo de Paulo Anhaia (NXZero, Cpm22, Ira!, Etc) ea gravação não emblemático Midas Studios (propriedade de Rick Bonadio). O resultado não seria outro: novamente o FISTT tem um dos álbuns mais elogiados pela imprensa especializada, há um retomada dos antigos e novos fãs passam a conhecer a banda, inclusive pelo formato escolhido para o lançamento do cd: totalmente virtual.

O FISTT sempre foi um time de amigos e quando os amigos Não podem mais estar juntos, outros amigos são convocados para entrar no time e em 2009 a banda entra novamente em turnê (a primeira desde 2005) e chamam novos reforços: Léia, baterista original de Bauru - SP, mais um dos técnicos do Karacol e Brasil (ex-baixista do Sugar Kane), guitarrista do FISTT agora ao lado do Mirtão, mas como esse mundo doido sempre dá voltas, Birão retorna ao FISTT em novembro de 2009, assumindo novamente as baquetas da banda que passa por uma nova fase: a mudança de gravadora, agora pela Blast Records (gravadora capitaneada pelo produtor André kostta) e finalmente o Lançamento no formato físico do disco "Como fazer inimigos ..." para Janeiro de 2010 onde a banda se prepara para vôos mais altos.

E o FISTT continua fazendo a mesma coisa de sempre nesses últimos 15 anos: música simples e básica! E o bom humor? Ah, continua melhor que nunca!


Músicas

1 – Continuar

2 – Tanto Faz

Contatos

* Myspace

BLAST RECORDS

* Myspace

* Site da Blast Records

MSN: imprensa.blastrecords @ hotmail.com


=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário